• topo branco marmore



Rua Odilardo Silva, 1013, Centro - (96) 98132-3295



Por quê filosofia é imporante?
29 de maio às 19:30
Segunda filosófica
Em meio às diversas definições que se atribuem à palavra filosofia, não podemos esquecer àquela que remete ao termo uma "atitude ativa perante a vida". Se o filósofo é aquele que faz perguntas, suas respostas não podem ser dadas de qualquer forma, necessitando que esta atividade seja uma verdadeira arte. Logo, antes de iniciarmos nossa jornada como filósofos e questionadores, conviria elucidar uma primeira duvida: "Por que a filosofia é Importante?"

Como vencer a procrastinação?
03 de junho às 19:00
Sábado Cultural

Ética para um mundo melhor
05 de junho de 2017
Segunda filosófica
Nas civilizações Antigas, para se ter um grande desenvolvimento era imprescindível os valores morais para a formação dos homens, e a ética era um dos valores fundamentais na Construção do Ser Humano. Sob o olhar da Filosofia vamos analisar a ética para a formação de um mundo melhor.

Os erros que podem matar o Amor
10 de junho às 19:00
Sábado Cultural
O amor é um sentimento que deve ser cultivado ao longo da vida, pois assim como tudo que não dispomos, atenção, carinho, cuidado .... pode vir a morrer. Sob a luz da filosofia, vamos conhecer um pouco mais sobre a diferenciação entre o amor, a paixão, o gosto, o encantamento, a atração .... e dar um sentido mais profundo às coisas que fazemos e vivemos.

Como ser autêntico em um mundo de máscaras?
19 de junho às 19:30
Segunda filosófica
Como ser você mesmo? Como refletir de modo natural sua verdadeira identidade? A filosofia ensina como o Ser Humano pode ser mais autêntico e, consequentemente, mais feliz.

Como combater a dúvida, segundo os ensinamentos orientais
26.de junho às 19:30
Segunda filosófica
Todos temos dúvidas, isso é um processo natural da caminhada humana, mas o que fazer para super-la já que muitas vezes não sabemos como ela nasce. Através do Épico Indiano, Bhagavad - Gitâ, vamos conhecer o príncipe Arjuna e a sua luta entre dois exércitos, Pandavas e Kuravas (virtudes e debilidades) que travam uma batalha para conquistar uma cidade sagrada de Hastinapura (consciência). Poderíamos comparar com a trajetória humana com seus altos e baixos.

Os quatro temperamentos humanos e a construção de nós mesmos
24 de junho, às 19:00
Sábado Cultural
Todos nós temos um temperamento específico e é isso o que nos diferencia. Conhecer o seu próprio tipo de temperamento permite a construção de algo mais importante posteriormente: o seu caráter. Enquanto não temos muito controle sobre o primeiro – ou seja, não podemos decidir qual temperamento teremos durante a vida –, a formação do segundo é consciente e proposital. Ao compreendermos bem o nosso próprio jeito de ser, com as qualidades e os defeitos, podemos partir em busca de uma evolução natural, preservando as qualidades e redirecionando os defeitos.

Helena Petrovna Blavastky, uma mulher além do seu tempo
03 de julhoo às 19:30
Segunda Filosófica
Uma fílósofa do século XIX, de família nobre da Rússia, com vasto aporte cultural e filosófico, resgatou das tradições antigas conhecimentos que despertaram e despertam até hoje a consciência daqueles que buscam o verdadeiro sentido da vida. E muitas resposta e perguntas acerca do universo, da vida da trajetória humana.

Os escudos invisíveis de proteção
01 de julho às 19:00
Da mesma formo que o corpo possui uma imunologia física, também os sistemas psíquicos possuem suas formas de resistência face ás agressões externas. Neta palestras vamos conhecer um pouquinho mais sobre esses sistemas naturais de proteção.

Anuário Nacional 2017

Confira as atividades da Nova Acrópole no Brasil!

Anuario-BRASIL-2017-mini

Anuário Internacional 2016

As atividades de Nova Acrópole no mundo, confira!

Anuario-OINA-2016-mini

Livraria Virtual

     

      Livraria Virtual Giordano Bruno

 Livros, revistas, ... confira nossas promoções!